sexta-feira, 6 de maio de 2011

Remédio pra muitas dores!


Quem já conhece a parábola do Servo Impiedoso, sabe que Jesus nos disse para perdoar sem medida e também nos explica a razão disso.

Nesta parábola Jesus se refere a Deus como um rei que quer acertar as contas com seus sevos e ao começar o acerto seus servos são trazidos a sua frente para pagar a grande divida que tinham com o rei. Porém este pequeno devedor nao tinha como pagar, somente se fossem vendidos o servo e sua família.
O servo se prostrou e pediu paciência, pois ele pagaria tudo. Mas o rei sabia que ele nao tinha condições de jamais quitar esta enorme divida e teve compaixão cancelando toda divida e libertando seu servo.

Até este treixo da parábola Jesus nos conta a história de nossas vidas, de como Deus nos perdoou diante da enorme divida de pecados que tinhamos contra Ele, entregou seu filho amado, cancelando nossa divida e nos deixando livres da prisão do pecado.

... Ao sair de lá o servo encontrou seu empregado que estava devendo muito pouco a ele, então ele o agarrou e sufocou pedindo seu dinheiro de volta.
Este empregado ajuelhou e implorou por paciencia, mas ele ignorou o pedido e mandou prende-lo até que pudesse pagar a divida.
Quando o Rei soube o que tinh acontecido, chamou seu servo e disse: "Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou. Você nao devia ter tido misericordia de seu empregado como eu tive de você?" E irado o Rei o entregou a torturadores até que pagasse tudo o que  devia.

Será que alguem se identificou com esse Servo mau? Quantas vezes temos guardado rancor, ficamos chateados com nosso irmão e não conseguimos esquecer o que ele fez de mau para nós?
É preciso lembrar nesses momentos que não importa o tamanho do mau que fizeram a nós ou com o que estão devendo para nós, mas sim guardar na mente que Deus um dia resolveu cancelar toda nossa dívida com ele e apagou da memória todos os males que cometemos contra o Rei e fazer como ele fez conosco pois assim afirmou Jesus:

"Assim também lhes fará meu Pai Celestial, se cada um de vocês nao perdoar de coração a seu irmão".

"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta."

O perdão além de nos livrar da ira de Deus também nos livra das dores do rancor e da magoa.

Com amor, Bel!

2 comentários:

  1. Mt bom Bel..
    Realmente devemos aprender a perdoar as pessoas..
    e não só aprender.. mas praticar isso também!
    Muitas vezes achamos que não guardamos rancor de alguém,
    mas lá no fundo, algo ainda nos encomoda, e nos machuca!
    Nada que Deus não resolva quando colocamos em oração ^^
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito Bel, e concordo,
    devemos aprender a perdoar as pessoas,
    assim como Deus nos perdoa! Beijos :*

    ResponderExcluir