terça-feira, 3 de julho de 2012

"Eu os estou enviando..."

Oi galera,
pra quem não foi na oração do ministério essa terça, perdeu!
Mas mesmo tendo perdido o mais importante  e gostoso, vou dar à vocês uma pitadinha da palavra que foi ministrada...

Texto base: Mateus, capítulo 10, versículos do 16 ao 23 e do 29 ao 39.

No versículo 16, o Senhor trata da palavra astúcia, mas o que é isso?
Astúcia é característica de quem é esperto, inteligente, sábio, engenhoso.
Característica sua, Ele está enviando você, jovem/adolescente astuto!
Ainda no versículo 16, o Senhor nos diz para não ter malícia, e para isso, é preciso nos santificarmos todos os dias pela Graça de Deus.
Se você continuar lendo, nos versículos 19 e 20 verá que Jesus nos diz que o Espírito do Pai falará por intermédio de nós. Mas vamos pensar no seguinte: Quando você está em uma ocasião em que você precisa dizer algo que é do seu conhecimento não se torna fácil? Se é algo de que você sabe, será fácil falar. Mas e se precisar ser usado em algo que não conhece? Não será impossível, pois pra Deus nada o é, mas será um pouco mais complicado (pra você), não?
Por isso, encha-se da Palavra de Deus, dia e noite, alimente-se dela, coma-a! Deus irá usar cada palavra, cada conhecimento adquirido por intermédio do Espirito Santo, na hora certa, e no lugar certo. E mais uma coisinha: NÃO TENHA MEDO do Espírito Santo de Deus. Deixe-se ser usado!
Note que no versículo 31 Jesus diz para não termos medo pois valemos muito mais do que os pardais aos quais o Senhor cuida constantemente. Deus está cuidando de você, então, não há o que temer, vá em frente!
Finalizando, nos versículos 38 e 39 está escrito: "e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa, a encontrará.". Não é fácil segui-lo (dê uma olhadinha em Mateus capítulo 8 versículos 21 e 22) e Ele nunca disse que seria, mas você está pronto pra isso? Se sua resposta for 'SIM, EU TÔ', então é hora de começar a dar os bons frutos, pois vocês sabem o que acontece com árvores que não produz nada, né!?

Beijinho galera, e que a Graça de Deus esteja sobre vocês! Jéssica   

Nenhum comentário:

Postar um comentário