quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Embaixadores de Cristo

"Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. "  2 Coríntios 5:18-20

Vivemos na sociedade onde as pessoas já não sabem seu motivo de vida, não conhecem sua utilidade no mundo e sentem a extrema necessidade de não ser mais um homem ou uma mulher, por isso vemos tanta gente vivendo sem limites e sem regras, a fim de serem notadas pelos que estão em volta.

No entanto, nós sabemos para que fomos criados e para que nascemos. Obtivemos esse conhecimento por meio do Espirito Santo de Deus que hoje mora em nós, não por que merecemos ou porque somos menos pecadores que os jovens, adolescentes e adultos da nossa sociedade, mas porque o Filho de Deus decidiu levar-nos a reconciliação com Deus, quando morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia.
O mérito da reconciliação não é nosso, mas de Jesus.

Agora o Deus Pai, por meio de Cristo nos deu um objetivo de vida: sermos Embaixadores de Cristo (aqueles encarregados de espalhar a mensagem da reconciliação por meio de Jesus), que por sua vez satisfaz mais do que uma realização profissional ou amorosa.

Que corramos rumo a nossa missão de vida, para que Deus seja glorificado, e para que encontremos a verdadeira realização e alegria da vida.

Bel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário