quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ser Evangélico


De acordo com a seguinte reportagem, o censo apontou um aumento de 61% dos evangélicos no Brasil em 10 anos, somos 42,3 milhões de ministros do evangelho espalhados pelo nosso país, OU NÃO.

Paulo fala sobre o envangelho nas escrituras Sagradas:
"Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês.
Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro." em Colossenses 1:21-23

Com base nesse pequeno texto bíblico já encontrei um considerável conflito entre a concordância de nós evangélicos com o que Paulo o ministro do evangelho aos gentios disse.

Entendi que o sentido do evangelho é a Esperança de sermos apresentados a Deus sem culpa, libertos e santificados e que tudo isso só é possível por causa da reconciliação da humanidade com Deus, intermediada por seu Filho Jesus. O preço da reconciliação foi pago a séculos atrás por meio de derramamento do sangue puro e sem pecado de Cristo.

É claro que os que se declaram evangélicos o dizem por que acreditam, mesmo que superficialmente, que Jesus é filho de Deus e pagou nossos pecados na cruz. Mas me parece que o motivo que levou Cristo a fazer isso já não é mais importante, pois muitos cristão evangélicos vivem atormentados por culpas, andam passivamente presos por situações, por pessoas ou por suas próprias fraquezas e ainda abandonaram o esforço necessário para se alcançar a santidade.

Como podemos pregar a Esperança da libertação se há coisas que nos mantêm aprisionados? e como inspirar Paz, se em nossas mentes somos culpados? e ainda, como exigir atos de Santidade se acho que não é necessário tanto esforço para vencer as fraquezas?
Talvez estejamos acostumados com o título de "Evangélicos", mas ministrá-lo deve ser algo verdadeiro e que cause crescimento, não somente em números, mas em testemunhos de vida. 

Por: Bel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário